O Candomblé é uma religião africana que foi levada da África para o Brasil pelos escravos, e perdurou durante séculos apesar da forte e feroz opressão do branco brasileiro (colonos europeus e traficantes de seres humanos em África), que pretendia apenas fazer valer a sua cultura e os seus valores na sociedade que criara. Esta religião é muito expressiva na comunidade negra do Brasil, embora severamente censurada pelo sistema político-social do governo eurobrasileiro. Esta manifestação religiosa foi durante séculos praticada por negros às escondidas em paralelo com o catolicismo que fora importado pelos europeus da "história" malabarista, cheia de erros e versões sobre os profeta e Jesus Cristo.
É largamente conhecido pelo culto de orixás que representam uma determinada área de acção, desenvolvida em fases até se considerar competente para o sacerdócio (também conhecido como pai ou mãe de Santo) e capaz de transmitir mensagens através da alma da natureza e dos espíritos. Mas estes Santos nada têm qualquer cotejo com os que são "baptizados" e "beatificados" pelos Papas da MALDITA igreja católica. Considero as práticas de diversas religiões europeias autênticas INTRUJICES. Todas elas foram baseadas em relatos deturpados de piratas bêbados, de vigaristas, de nobres dementes, feiticeiros da corte real, e vários mitos que se propagaram à custa de sacrifícios humanos sem precedentes. No caso particular da "igreja católica", a sua implantação em muitas sociedades foi impingida sob a força de armas e linchamentos públicos, castigos arbitrários, comparticipações no extermínio de determinados grupos de seres humanos, apoio em propagandas racistas em comunidades negras, etc., perpetrados por centenas e milhares de brancos que dirigiram o destino da humanidade e detiveram o poder durante séculos, para se enriquecerem. Pelo menos, a história reza que estas barbáries tiveram o seu lugar numa época que ficou conhecida como a de inquisição.
Mas até a data a força da igreja católica ainda faz girar o mundo sem que nos dêmos por ela. Senão vejamos, qual é a instituição mais rica e poderosa do mundo? Qual é o estado mais rico do mundo e o que representa? Quantas toneladas de ouro, outras pedras preciosas, e bens materiais incalculáveis e somas gigantescas em bancos pertencentes à igreja católica? Falam em ajudar o próximo, os irmãos pobres, os doentes; têm a santa casa de misericórdia, criaram os santos, os perdões, as "confissões" (que mais não passam de centro de espionagem secreta da sociedade civil), etc., etc., etc.
No Brasil, os negros deveriam banir a ideologia religiosa introduzida à chibatada pelos colonos europeus e recuperar a sua verdadeira crença, a sua filosofia de vida ajustada ao mundo moderno, e associar ícones que se reflectem na sua identidade. Com o Candomblé, o negro, portador de energia espiritual única, se lutar para impor as suas raízes ancestrais ou parte delas, será feliz no Brasil, comparando com as dezenas de religiões e seitas criadas pelos brancos malfeitores para satisfazerem os seus interesses pessoais, em que os negros são fiéis seguidores.
A promoção e a divulgação do Candomblé como parte daquilo que pertence ao negro como filho de África, como parte integrante da cultura negra, podem ser vistas como um ponto de partida para a manifestação na sociedade brasileira (comunidade negra) em prol da definição do Homem Negro no Brasil. Somente desta forma poder-se-á conduzir à expansão de valores culturais africanos, que é um factor preponderante para que os negros se desliguem do marasmo em que se encontram mergulhados e da dependência sistemática da orientação eurobrasileira.
A partir da igreja, por causa da fé que emana no espírito humano, conseguem-se moldar almas, construindo indivíduos aparentemente cultos e ignorantes ao mesmo tempo, mas com ideias de prestar serviço ao senhor que é branco (o caso da caricata história de Galileia é um dos exemplos). Daí que os colonos e estadistas europeus fizeram e ainda fazem o uso da sua força para dominar o povo.
Não há nada como um estúpido e ignorante com fome! A sua fé consiste somente em conseguir matar a sua fome, seja por milagre de Deus ou dos homens…
Haja um Deus Negro, mas não na perspectiva do homem branco...
Iyemanja zuda non,
Jykiti Wakongo
No comments:
Post a Comment